quarta-feira, 12 de junho de 2013

NA SEDE DO GRÃO-PRIORADO DE PORTUGAL

São em momentos de debilidades sociais como estes em que vivemos, que os membros do Grão-Priorado da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém devem reconhecer perante o seu coração e a sua fé, a suma importância de intervirem e juntarem-se a instituições que comunguem do mesmo espirito.
Apoiar a quem ajuda, auxiliar a quem mais necessita, são os princípios a que todos nos propusemos quando nos tronamos membros da Ordem. E seguindo este princípio básico, no passado dia 10 de Junho, a sede do Grão-Priorado de Portugal recebeu a visita das freiras da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus, uma comunidade de jovens missionários e de freiras contemplativas, que se dedicam com toda a fé e esperança, aos que mais necessitam.
O dia iniciou-se com uma cerimónia religiosa na Capela da sede, acompanhada pelos lindíssimos cânticos das freiras e dos jovens missionários, seguido de um almoço repleto de convívio, onde se pôde ter conhecimento das várias intervenções sociais e religiosas que esta comunidade tem atuado, junto da comunidade civil.
Foi neste espirito de fé, esperança, e desejo de ajudar o próximo, que o Grão-Priorado de Portugal pôs á disposição desta comunidade as instalações da sua sede, assim como expressou a disponibilidade para apoiar ativamente nas necessidade e intervenções que esta comunidade possui.